domingo, 14 de maio de 2017

Moita Rugby Clube da Bairrada nas meias-finais do Campeonato

Moita Rugby Clube da Bairrada nas meias-finais do Campeonato
Vitória difícil mas justa sobre a equipa de Caldas

O Moita Rugby Clube da Bairrada jogou este Sábado os ¼ de final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão contra a difícil equipa das Caldas, tendo vencido por 22-7 e carimbado a consequente passagem à ½ final do Campeonato.

Num jogo que já se previa disputado do inicio ao final, foi a equipa de Caldas que inauguraria o marcador, através e uma combinação das linhas atrasadas marcando um bonito ensaio ao meio dos postes e colocando o resultado em 0-7. 
A equipa das Caldas aproveitou sempre as suas bolas conquistadas nas suas fases estáticas, principalmente através da formação ordenada que esteve sempre por cima durante todo o jogo. Porém, a Bairrada, consciente do que tinha de fazer para vencer e motivada pelo muito público que assistia nas bancadas ao jogo, soube tornar a sua defesa no melhor ataque, defendendo sempre com muita garra e rigor permitindo a recuperação de bolas que viriam a ser preciosas.

A Bairrada marcaria o primeiro ensaio através do centro Pedro Heleno, que através de um rápido contra ataque colava o resultado em 5-7 para a equipa do Caldas. Esse ensaio acabou por ser o mote para a Bairrada sair por cima do encontro, que na bola de jogo da 1ª parte, marcaria o 2º através de um maul bem formado, fazendo Vasco Gomes o merecido ensaio e colocando o resultado em 10-7 ao intervalo. 

Os segundos 40 minutos trouxeram mais do mesmo, tendo conseguido a Bairrada defender junto aos seus 5 metros diversas vezes as investidas dos pesados avançados das Caldas, que por uma e outra vez tentaram marcar através de pick and go, mas nunca conseguindo furar a defesa Bairradina. 
A Bairrada tentou sempre circular a bola com velocidade pelas suas linhas atrasadas e esse plano de jogo viria a colher frutos, com o terceiro ensaio do jogo através de Pedro Heleno, permitindo colocar o resultado em 15-7.

A equipa das Caldas viria também a falhar uma importante penalidade a meio da 2ª parte no meio dos postes que viria a ser também muito importante no desenrolar final do encontro. De referir que neste capítulo nenhuma das equipas esteve muito inspirada, falhando por diversas vezes as penalidades que iriam surgindo.
Com uma defesa sempre muito corajosa, a Bairrada viria a marcar o ultimo ensaio já perto do final do jogo através de Gonçalo Almeida colocando o resultado em 22-7. O jogo terminaria pouco depois. 
Fantástica vitória para a equipa Bairradina que chega agora às meias finais do Campeonato no seu ano de estreia nesta divisão. A equipa, staff e direção estão todos de parabéns por esta muito positiva época que está a superar todas as expectativas. 

A Bairrada jogará no próximo Sábado as ½ finais do Campeonato em Lisboa, frente à equipa do Sport Lisboa e Benfica. Aos interessados em apoiar a Bairrada, a direção do clube está a organizar uma viagem de apoio com autocarro, devendo os interessados entrar em contato se pretenderem integrar a claque de apoio.
Parabéns a todos!
Jogaram pela Bairrada:
Diogo Pini, Vasco Gomes, Maurício Lameiro, Gonçalo Almeida, Jorge Marques, David Tribuna, Rui Ferreira, Miguel Heleno, Rui Rodrigues, Gonçalo Costa, André Abrantes, Pedro Heleno, Jorge Carvalho, João Pais e Flávio Santiago.
Suplentes:
Marco Venâncio, César Duarte, Pedro Miguel, André Galante, Bruno Almeida, Ruben Ari, David Lourenço e Henrique Monsanto.

Treinadores:
Marcelo Alves e Furio Cinti
Equipa Técnica: Vasco Rodrigues e Mariana Loureiro

Diogo Rodrigues
Fotografia: Diogo Pereira

O Circuito Nacional sub 14 jogou-se na Moita
Neste domingo realizou-se no campo da Moita a 1° etapa do circuito nacional de sevens de sub-14. Esta primeira etapa contou com 29 equipas de todo o país, contando, claro, com a equipa de sub-14 da Bairrada.

O torneio foi distribuído pelo campo relvado da moita e no campo sintético. A nossa guerreira equipa inseriu-se no grupo com o Belenenses e o Vila da Moita, acabando o torneio com um jogo frente ao CDUL. Estiveram mais de 300 atletas em competição, um dia cheio de rugby na aldeia da Moita.

Gonçalo Costa

Sem comentários: