domingo, 30 de abril de 2017

Aldeia do Rugby em movimento!

Vitória FC 10 x 36 Moita Rugby Clube da Bairrada

Vitória difícil mas merecida. Bairradinos terminam fase regular em 3º Lugar


Jogou-se este Sábado na Moita do Ribatejo a última jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão em campo defrontaram-se respectivamente a 10ª e a 3ª classificadas até à data. A Bairrada partia para o jogo com uma réstia de esperança de poder alcançar o 2º lugar que daria a passagem automática à meia-final do Campeonato, mas, apesar da vitória com ponto de bónus, a vitória do SL Benfica em Santarém viria a deixar a classificação final inalterada.

O MRC Bairrada marcou por 6 vezes no jogo mas esse facto não traduz a dificuldade que foi a partida, onde mais uma vez defrontou uma aguerrida equipa de Setúbal que sempre quis jogar o jogo pelo jogo e que muitas dificuldades colocou durante todo o encontro. Ao intervalo o resultado era de 12 (2E) a 5(1E) para a Bairrada. Marcaram Rui Rodrigues e João Pais.

A 2ª parte viria a começar com mais um ensaio para o Setúbal mas o Bairrada viria a responder com dois ensaios de Jorge Marques colocando o resultado em 10 x 22. Com o ponto de bónus como objetivo, a Bairrada quis sempre jogar e marcar e viria a conseguir mais duas vezes através de Miguel Heleno e Rui Rodrigues. Resultado final: 10 x 36 e mais 5 pontos para a Aldeia do Rugby.
A Bairrada termina então esta fase regular num honroso 3º lugar, notável para o 1º ano na 1ª Divisão a apenas um ponto do SL Benfica. Jogará agora um playoff de apuramento para a meia final contra o RC Caldas no dia 13 de Maio pelas 17 horas. Toda a equipa, staff técnico estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido, sendo já este resultado notável tendo em conta a realidade da Aldeia do Rubgy. Lembramos que 100% da equipa é proveniente da formação Bairradina e que cerca de 80% tem menos de 24 anos. Parabéns a todos e um sincero obrigado por todo o apoio.

Jogaram pela Bairrada:
Alexandre Pires, Diogo Pini, Maurício Lameiro, Jorge Marques, Gonçalo Almeida, Rui Ferreira, David Tribuna, Miguel Heleno, David Lourenço, Ruben Ari, Gonçalo Costa, Rui Rodrigues, Pedro Heleno, João Pais e Flávio Maurício.
Suplentes Utilizados:
Daniel Gomes, Marco Venâncio, César Duarte, Bruno Almeida, André Galante, Pedro Miguel, João Sousa, Henrique Monsanto.
Equipe Técnica:
Marcelo Alves e Furio Cinti.
Vasco Rodrigues e Mariana Loureiro


Diogo Rodrigues
Fotografia: Diogo Pereira

Equipa feminina mantém 5o em Lisboa

No passado sábado, dia 29 de abril, a equipa feminina do Moita Rugby Clube da Bairrada deslocou-se ao campo da Sobreda da Caparica, em Lisboa,  onde se realizou a 5a Etapa do Campeonato Nacional de 7's Feminino organizada pela equipa do Benfica.

As oito atletas que representaram o nosso clube realizaram três jogos, dois na fase de grupos e um na decisão do 5o e 6o lugar.

Na fase de grupos as nossas Bairradinas iniciaram a jogar com a equipa da Agrária de Coimbra e posteriormente com a equipa do Sporting.

As nossas atletas começaram o primeiro jogo, contra a agrária, de uma forma menos positiva tendo sofridos 2 ensaios na primeira parte, no decorrer do jogo a equipa modificou a sua postura tendo realizado um jogo mais coeso, equilibrado e disputável conseguindo assim marcar 1 ensaio.

No jogo contra a equipa do Sporting este revelou-se bastante positivo, onde a equipa bairradina se manteve bastante focada tendo conseguido realizar um bom jogo. E ainda tendo marcado um ensaio contra estas. Na decisão do 5o e 6o lugar defrontaram a formação do Cascais à qual venceu num jogo muito dinâmico.

Jogaram: Beatriz Rodrigues, Mariana Oliveira, Vanessa Galante, Francisca Póvoa, Filipa Mesquita, Inês Spinola, Barbara Ferreira e Andreia Silva
Treinadora: Ema Santos

Notícia redigida por :
- Vanessa Galante
- Inês Spínola
- Francisca Póvoa
- Filipa Mesquita
- Mariana Neves

Sem comentários: