segunda-feira, 24 de abril de 2017

MRC Bairrada 44 – 24 R Vila da Moita

No duelo entre Moitas, foi a da Bairrada a mais forte
O Moita Rugby Clube da Bairrada recebeu no passado Sábado o Rugby Vila da Moita, na penúltima jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. As inúmeras lesões no plantel bairradino e também o muito difícil jogo no Ribatejo foram importantes fatores para que este jogo fosse encarado pela equipa da casa como de elevado grau de dificuldade e de vencedor incerto até ao seu final.

Com um início forte e concentrado a Bairrada viria a marcar por duas vezes através do seu 3ª linha Bruno Valentim e do 1ª Linha Diogo Pini, colocando o resultado em 14-0 para a equipa da casa.
Tal como acontecera na Moita do Ribatejo, pequenas falhas de concentração foram fatais e duas arrancadas da veloz equipa Ribatejana seriam premiadas com dois ensaios, sempre muito bem convertidos pelo seu chutador. Resultado 14-14.

Consciente que era necessário melhorar a concentração, ter a bola na mão foi fundamental para a Bairrada, que através das suas superiores fases estáticas durante todo o jogo conseguiu sempre bolas para atacar, marcando por mais duas vezes através de Vasco Gomes e Pedro Heleno. Resultado ao Intervalo: 28-17 para os da casa.

A segunda parte trouxe ao jogo um pouco do que foi a primeira, com a Bairrada a marcar por mais duas vezes sendo um dos ensaios um momento que levantou todos os que estavam nas bancadas da Moita, com um pormenor fantástico do seu médio abertura Gonçalo Costa.
O Rugby Vila da Moita viria também a marcar um ensaio através de um chuto de pressão para o ponta Bairradino, onde uma forte pressão Ribatejana foi fundamental para a recuperação de bola e consecutivo ensaio.

Resultado Final  48 – 24.

Com este resultado a Bairrada somou mais 5 pontos e terminou a fase regular em jogos em casa, deslocando-se no próximo Sábado a Setúbal para a ultima jornada desta fase.
Um obrigado a todos os que estiveram presentes.

Classificação Geral:
Tabela retirada do Blog "Mão de Mestre"

Jogaram pela Bairrada:
Diogo Pini, Vasco Gomes, Maurício Lameiro, Jorge Marques, Gonçalo Almeida, Bruno Valentim, David Tribuna, Miguel Heleno, Diogo Pereira, Ruben Ari, Gonçalo Costa, Rui Rodrigues, Pedro Heleno, João Pais e Flávio Maurício.
Suplentes Utilizados:
Daniel Gomes, César Duarte, André Galante, Pedro Miguel, João Sousa, Henrique Monsanto e Mário Lopes.
Equipe Técnica:

Marcelo Alves e Furio Cinti.

Diogo Rodrigues
Fotografia: Diogo Pereira

Sem comentários: