segunda-feira, 10 de abril de 2017

Formação em Coimbra para Torneio Internacional da AAC


Os escalões de formação do Bairrada deslocaram-se a Coimbra, para participarem num Torneio Internacional organizado pela Associação Académica de Coimbra. A comitiva Bairradina foi constituída por 25 atletas distribuídos por 3 escalões (Sub-8/Sub-10/Sub-12), 3 treinadores e por muitos pais que não faltaram com apoio ás respetivas equipas.

Os Sub-8 e Sub-10 realizaram 3 jogos contra os seus vizinhos a Agraria, Lousã e a equipa da casa a Académica.

Já os Sub-12 tiveram oportunidade de jogar mais, tendo realizado 4 jogos, um deles contra os Inglesa do Lymm, somando mais uma experiência diferente e certamente muito proveitosa.

Apesar de não ter conseguido vencer os 4 jogos em que estiveram em campo, frente a Lymm, Lousã, Agrária e Académica, este foi sem dúvida uma ótima oportunidade para os pequenos poderem competir e disfrutar de um torneio diferente.

O próximo convívio será realizado na lousa em Maio.


Luís Dias, Pedro Miguel e Daniela CB Andrade

Rugby Feminino jogou em Tondela a 4.ª Jornada do C.N.Feminino


A equipa feminina da Bairrada deslocou-se no passado sábado a Tondela para disputar a 4° etapa do CN Sevens. A equipa bairradina inseriu-se no grupo B com o SL Benfica, SC Porto e GD Cascais.

 No primeiro jogo do torneio, que pôs frente a Bairrada com o Benfica, a lisboetas levaram a melhor. Apesar da derrota a equipa da Bairrada demonstrou uma grande atitude dentro de campo onde notou-se uma grande evolução em aspetos que não foram concretizados nos últimos torneios. Contra o Porto a nossa equipa sofreu uma pesada derrota, onde as nossas atletas entraram completamente a dormir e sem reacção. No último jogo do grupo as nossas meninas não vacilaram e conseguiram una boa vitória frente ao Cascais.

No jogo da atribuição do 5 e 6 lugar, mais uma vez opôs-se a equipa do Tondela mas desta feita com um resultado diferente dos que têm acontecido está época, as nossas bairradinas conseguiram derrotar a equipa da casa com uma grande atitude e sacrifício, vencendo o jogo apenas por 2 pontos.
Mais uma vez as nossas atletas demonstraram uma grande atitude e espírito de sacrifício. Por último, dar os parabéns à atleta Andreia Ribeiro pela sua estreia com a camisola do MR.

Jogadoras: Ana Bárbara, Beatriz Rodrigues, Mariana Neves, Vanessa Galante, Filipa Mesquita, Inês Spínola, Maria Miguel, Andreia Silva, Andreia Ribeiro e Francisca Póvoa.


Treinador: Gonçalo Costa

Gonçalo Costa

Sub 16 - Miguel Dias, Ricardo Rei e Daniel Almeida nos trabalhos da Seleção Regional do Centro


No dia 6 de abril, os atletas do MRCB, Miguel Dias, Ricardo Rei e Daniel Almeida, acompanhados pelo treinador João Quintela, participaram nos trabalhos da seleção regional do centro de S16, no Universitário de Coimbra.



Apesar de algum calor foram realizados dois bons treinos com cerca de 32 atletas de toda a região centro que por certo foi inspirador e muito útil para os nossos jovens. Parabéns.

Sub 14 - Formação Bairradina também presente nos trabalhos da seleção regional do centro


Tomás Castro, Martim Ribeiro, Maria Coelho e Constança Coelho estiveram na passada quarta-feira no estágio da seleção regional do centro no universitário de Coimbra. Os atletas em questão têm demonstrado uma grande evolução nos treinos e nos jogos e presença assídua nestes mesmos e então mereceram esta chamada à seleção regional do centro que foi orientada pelo Professor Rui Carvoeira.

Sub 16 - Mini estágio foi um sucesso

No passado fim de semana, o grupo de formação S16/S18 realizou um estágio nas instalações do clube, com treino de sexta feira à noite, jantar no clube, dormida e mais dois treinos no Sábado, com visionamento da 1ª parte do Gales – Inglaterra.

Trabalharam-se alguns aspectos técnicos e acima de tudo pretendeu-se criar dinâmicas do trabalho de equipa, pelo que as refeições de Sábado estiveram a cargo dos jogadores. Os atletas forma divididos em grupos, cada um com sua tarefa, mas foi de realçar alguma entreajuda entre os grupos diversos.
Um agradecimento especial à nossa directora de equipa, São, que foi incansável, para que tudo corresse pelo melhor.

De lamentar a lesão do atleta Pedro Alegre, com um problema no joelho que se espera não ser grave, ao qual endereçamos as nossas melhoras. 

João Quintela

Sem comentários: